sábado, 3 de março de 2012

Decepicionada demais da conta...

 Meninas preciso desabafar.. pelo amor de Deus....afff... lembram que eu estava tão contente essa semana, como pode parece que tem vezes que vc deve só pensar algo e nunca deixar sair da sua boca..
  Já aconteceu com vcs de falar algo e logo em seguida acontecer?.. Tipo assim.. vejo sempre quem esta construindo passando cada nervoso com mão de obra.. é pessoas que compram um porcelanato caro e vem um irresponsável e coloca de qualquer jeito, é vidraceiro que faz tudo pela metade e a gente passando stress.. então.. essa semana falei pro marido..
 "Nossa graças a Deus não passei por isso ainda, porque quem faz é ele né.. isso já pensava antes.. mas com a boca grande resolvi falar.. pronto.. parece que atrai..aff
  Resolvemos comprar concreto usinado que diziam que era melhor.. que era tudo de bom.. e um pouco mais caro né.. mas vamos lá o que queremos e concretar a laje e não vazar nada de agua até terminar o piso superior..e pronto.. mas olham as fotos..
 Marido fez tudo com muito carinho.. colocou treliça, mais malha de ferro, e mais alguns ferros adicionais... é ele é exagerado mesmo.. até hoje só colocou ferro da Gerdau, cimento votoram e parte hidraulica e conduites só Tigre.. ele tem muito carinho por essa casa..

Aí primeiro o caminhão atrasou ( lembrando que esse cimento tem 02 horas e meia de validade, nem sei pra que isso, sei que vc não pode passar do prazo)


  Tava a equipe dele inteira pra ajudar, alugamos um guincho pra ajudar a ser mais rapido ainda.. e adivinha veio 07 m3 de concreto tudo em um só caminhão, sendo que deveria vir um usar ele e depois chegar outro pra dar tempo da validade.. aff
  Só de contar pra vcs já me dá uma agonia, uma raiva, uma frustação..
  Depois começou a formar tempo de chuva..olha isso em cim da minha casa..
 Haaaa meninas eu comecei a clamar ao Senhor.. e clamei muito e no fim foi assim...
 Algum chuvisco um pouco mais forte.. mas beleza passou.. graças a Deus
  Mas o pior ainda estava pra eu escutar da boca do marido que chegou no final de tudo e disse...
  " Amor mandaram concreto de fundação ( mais grosso, traçado errado) no lugar do de laje....afffffff
 Na hora meninas eu fiquei sem saber o que fazer... minha vontade era de matar os homens da empresa e depois de matar o marido.. meu Deus se estava errado porque ele não recusou.. mas enfim.. ele tava com a cabeça quente, com medo da chuca e foi perceber isso quando já tinha começado .
  Vou resumir o final porque não quero mais pensar nisso.. hoje fomos molhar  a laje e choveu um monte dentro de casa.. muitas bicas... aff..
  Agora falei com o engenheiro da empresa hoje e segunda vamos resolver isso aff .
  Estou triste muitoo triste. fazemos tudo com muito amor, e esforço pra acontecer isso...afff
  Nem vou falar mais que dói o coração..
  Depois conto o final espero que seja feliz.. queria guardar isso na gaveta e só abrir depois de resolvido mas não tem jeito né.. vamos enfrentar..
  Agora sei bem na pele o que vcs passam.. tadinha de nós....
  Beijokas

22 comentários:

fer e well disse...

OI Lu sei de tudo isso que vc esta passando... no meu caso o caminhao com o concreto estava marcado para as 15h e sabe q hs eles chegaram 18h30m ja estava tudo escuro, minha laje superior ficou horrivel... horrivel mesmo... fiz um escandalo na empresa e eles mandaram outro caminhao, outro dia com um produto para aderir ao outro cimento... ficou mais ou menos, pq perfeito nao ficou não..... Nao quero desanima-la mas obra é assim mesmo.. uma decepção atras da outra.... o povo nao tem zelo pelas nossas coisas sabe...

Mas que Deus te ajude a superar isso e bola pra frente, que tem muita coisa ainda para se fazer na sua casinha... força e sorte.


beijos

Danny e Vinny disse...

Oi Lu, que chato..
Tô aqui torcendo por vcs!
Olha.. se isso te conforta:
Minha laje teve tantos problemas que eu fui até pra justiça acredita?
O pedreiro que montou a laje fez uma bosta de trabalho.. minha laje tb vazava. Tinha lugares que ao invés te tijolos ele colocou saco de cimento embolado acredita? Absurdo.
Gastamos uma grana em cimento e Sika para tentar amenizar a burrada que ele fez, até pq não podíamos fazer o terraço agora e ficaria vazando a laje por muito tempo.
è um absurdo, mais tem gente que só quer o dinheiro.. faz seu trabalho mau e porcamente.
Mais no fim deu tudo certo, apesar de ter gastado MUITO para concertar a laje.

Vai ficar tudo bem.. BOA SORTE!

Bjaão

Construindo nosso castelo disse...

Oi Lú fica assim não, vc vai passar ainda por muito estresse e logo vc tira tudo isso de letra ou mata alguém rs
As vezes a gente paga pela irresponsabilidade e falta de comprometimento dos outros...
Mas bola pra frente como diz aquele ditado o que não mata nos deixa mais forte e no final vamos sair guerreira e heroinas dessa aventura enlouquecida de construção.
Te desejo boa sorte.bjs

Cecilia disse...

Força querida, obra é assim mesmo....

Lili disse...

oi Lú, que notícia não tão boa menina!! mas vai passar, se isso não acontece vc não teria essa experiencia( ruim ,claro!) pra contar lá na frente!! mas pra tudo há solução eu creio que em nome de jesus vai dar tudo certo!! bjss

Drinha... disse...

Oi Amiga

Nossa, como pode essas empresas especializadas no assunto errarem desse jeito? Não me conformo com tanta incompetência!!!!
Mas amiga, mantenha a calma, reclame com a empresa, pq eles são obrigados a consertar... vai dar td certo, vc vai ver!!!!!!

A minha laje deu certo graças a Deus, foi feito na mão mesmo, com vários amigos e muitas latas, dp foi aquela churrascada!!!!rs


bjs


bjs

Karina disse...

Ai Lu.. Que coisa.. Mas vamos aguardar, se Deus quiser tudo vai dar certo! Bjo

Patrícia disse...

Oláa...
Calma que tudo vai dar certo...
Estarei torcendo por vc!

Beijoss ;*

Liliane Palmeira disse...

Oi Lu, fica triste não esse seu problema tem solução, ele vão ter que se responsabilizar. eu tmb to passando um dobrado por aqui, mas o importante e não desanimar viu??? fica na paz, bjão

Um Sonho......de areia, tijolo, pedra e cimento. disse...

Isso dá uma raiva né......a minha aki chovia mais dentro que fora da casa, além de empoçar um monte de água em cima da lage....sem contar que quando tiraram as escoras, apareceu o ferro do concreto....sem contar que agora o novo pedreiro teve que cortar todo o beiral que estava entrando água por dentro das telhas....aff No começo me desanimei muito, tava me dando uma tristeza...mas agora que as coisas estão se ajeitando novamente, comecei a gostar da minha casa denovo......mas não desanima não....vou torcer pra que no final de tudo certo....beijinhos!!!!

Katia Figueredo disse...

Minha amiga linda...chega me doer o coração ler isto...mas não vou ficar aqui me lamentando com vc, vou pensar em vc com pensamentos positivos e seu final, será feliz sim!!! Tudo é experiência amiga. Fé em Deus q vcs logo, logo terão notícias maravilhosas pra compartilharem! Tenho certeza! Bjsssss

Cristiane Carvalho disse...

Oi Lu, passei aqui pra agradecer pela visita pelo carinho, e responder suas perguntas, bem se a gente vê a economia depois que muda, olha faz sim, e tem muita gente que fala que não vê o dinheiro, pois eu vejo, chega o dia que eu pagava o aluguel e sei que podemos pegar esse dinheiro e fazer outra coisa na casa, pra vc ver depois que nos mudamos, pude ir a São Paulo, logo depois fomos a família toda pro hotel fazenda no feriado, pela nossas contas se tivese o aluguel não teria dinheiro pra isso, por isso vai com fé, e não deixe que certos contra tempos atrapalhem seus planos, fica com Deus...bjks Cris

Marcia disse...

Olá Lu.
Não e´fácil não. Acontece cada coisa inesperada. Os nervos ficam a flor da pele. Mais um momento precisamos nos controlar, senão acabamos doentes. Isto acontece com todas as pessoas que estão fazendo obra.São pessoas irresponsáveis.
Fique calma, no final vai dar certo.
Bjokas

CONSTRUIR E COZINHAR disse...

Ôôô Lu!! Não fica assim,não! Eu sei não é fácil! Na hora dá um nervoso, uma vontade de subir no pescoço de alguém!!! Mas pensa positivo, amiga!! As vezes passamos por essas aprovações, mesmo!!Mas Deus permite dar tudo certo no final!! Boa sorte! Estou na torcida!!! Beijos

Edna disse...

ai que tedio!!!! mas fica triste ñ eu já quase botei um ovo mas ñ adiantou nada , depois passa e vai dar tudo certo.

Nathalya Carvalho disse...

Vai dar tudo certo! é um saco mesmo, mas paciecia!

Danny e Vinny disse...

Oi Lu, vc viu que dilema menina?
Olha.. vou ser bem sincera: laje no concreto sempre dá vazamento se deixar por muito tempo sem cobertura. Como lá em casa vamos fazer em cima daqui á alguma tempo ( só Deus sabe quanto tempo rsrs ) fizemos a hipermeabilização com cimento, cal hidratado e Sika 1 e futuramente vamos revestir com ardósia ( que é o piso mais baratinho.
Mas pra ficar legal e livre de vazamentos por período indeterminado é indicado usar manta asfáltica, aquelas que é aplicada com maçarico sabe? Mais é caro demais, pelo menos não tive condições de por então optei pela sika e cal hidratada. Demos também um caimento para a água escorrer legal.

Bjão e qualquer coisa é só falar :)

Giselle Farias disse...

Ah, Lu! Que coisa chata. =/
Mas já tô esperando o post que com as boas notícias. Porque Deus é bom!!
Força!
Bjão

Cirdele e Cláudio disse...

Oie, obrigad pela visita e pelo carinho.
Agora, como dizem, fica fria. Obra nã tem jeito sempre tem problema, de um jeito ou de outro, mas no final tudo dá certo. O que não fica certo se conserta depois. Respira fundo e entrega a Deus. Depois vai fazer a unha, o cabelo e umas comprinhas para aliviar a tensão. Comigo funciona que é uma beleza.

Beijos.

Karol Maciel disse...

Oi Lu!!

Poxa que chato hein, mas se Deus quiser vai dá tudo certo. O meu concreto vem amanhã fiquei até preocupada agora, vou ficar de olhos abertos!!
bjo
http://www.daconstrucaoadecoracao.blogspot.com/

Waneska Ferreira disse...

Oi Lu, conheci seu blog agora, nossa, construir uma casa do zero é um stress, mas um sonho você poder fazer tudo como sempre sonhou...hehehehhehe. Tenho certeza que ficará linda. Os stresses fazem parte, mas no fim vai ser seu sonho realizado. Já passei isso com minha familia e a gente morando na casa, a casa conjugada, então os pedreiros passavam dentro da sala. Foi terrível, mas a casinha da minha mãe ficou lindinha no final. bjus

Workshine disse...

A Workshine é uma empresa especializada em Impermeabilização ha 22 anos no mercado. Profissionais qualificados e treinados para garantir um serviço satisfatório. Peça seu orçamento gratuito! 11 39219000
http://www.impermeabilizacao-sp.com.br/

Postar um comentário