quinta-feira, 5 de abril de 2012

Viciada. por obra.. Só Por Hoje..

  Só por hoje não vou ficar com ansiedade a flor da pele, e não vou pensar o dia todo em obra o tempo todo em piso, acabamento e móveeis.. etc.. só por Hoje..
  Hoje fazem 04 dias que estou limpa de ansiedade por obra.. Glória a Deus...kkkkkk


  Migas isso é pura verdade.. como todos sabem minha obra é a passo de tartaruga..srrsr. só de final de semana.. então percebi que não estava bem.. estava passando o dia todo e também sonhando quando dormia com obra, mudança, acabamento, portão.. cada dia era uma coisa... não estava bem não..
 Quando percebi estava com muita ansiedade.. até espinha depois de véia esta aparecendo..kkkk coisa que não tive na adolescencia..kkk então resolvi que vou me desintoxicar disso e hoje fazem 04 dias que estou controlada.. claro que penso na obra sim.. mas bem menos.. quando começo a pensar demais eu começo.. a cantar uma  música ou orar a Deus.. e logo passa..srs
  Gente não estou louca não tá..kkk é que eu sempre fui assim quero tudoooo pra ontem e não sei esperar...aff. mas vou me controlar.. Só por Hoje...

25 comentários:

Danny e Vini disse...

Oi Lú, entendo muito bem esse seu post.
Eu passei por isso tudo e ainda pior. Amiga sou muito ansiosa, marido sentou comigo várias vezes pra falar:
- amor se vc continuar assim vc vai ficar doente, e quando a casa estiver pronta vc não vai poder nem desfrutar. É isso que vc quer?
Amiga comecei á parar pra pensar e ver que realmente não poderia continuar assim.. respirando obra 24 hrs.
à cada furo do pedreiro, um surto.
á cada material desperdiçado, um stress.
á cada orçamento que parecia impossível, um desânimo.
Tive crises e mais crises de gastrite nervosa, fui parar tb no cardiologista com fortes dores no peito.
Sem contar as vezes que esquecia de falar pro meu marido o quanto o amava, só ligava pra perguntar da obra.
Graças á Deus consegui melhorar creio que uns 80%. Pois a ansiedade é um mal de toda mulher, não tem como controlar.

Aproveita que já se foram 4 dias bem, continue assim amiga.

Bjos

Katia Figueredo disse...

Ahhhhhh...fala aí se este post num foi pora mim????
Só por hj...meu Deus...nem eu me dei conta q eu era uma viciada! rsssss...na verdade, somos mesmo né...pq não conseguimos pensar em outra coisa!
Meu marido ontem foi se deitar, olhou pra mim e falou...nossa Katia, vc não cansa não..óh a situação!
Mas...vou viajar agora no feriado e vou tentar dar uma desintoxicada...ufa...q difícil...mas vou tentar, prometo! Bjssss amiga linda! Tudo ja deu certo pra nós!!!

Mari Dahrug disse...

Lu, esse mal não é só seu... eu sou assim também. Mesmo com tudo adiantado no apê, estou em crise de ansiedade com o problema no piso. mas acho que vc está certa, é melhor mesmo tentar segurar esta ansiedade e só curtir!! E o feriado está ai pra isso! Beijos

CONSTRUIR E COZINHAR disse...

Lu, vou te contar uma coisa: este ano, faço 14 anos de casada. Logo que me casei, vim morar nos fundos da casa da minha mãe. Ainda quando estávamos noivos, o marido disse que não ia ter um mês sequer, que não iríamos, guardar dinheiro para comprar a nossa casinha! E assim foi. Fazem 13 anos, que juntamos e juntamos dinheiro. Antes quando trabalhava, tinha apenas um sapato, quando chovia era um Deus nos acuda. A prioridade era comprar as coisas p/ minha filha. Muitos momentos tensos passamos. Às vezes, marido falava: Ah! Tô cansado de só juntar, a gente não curte a vida, gostaria de fazer uma viagem, vamos gastar tudo e que se dane! E aí eu o consolava! E de vez em quando dava a louca em mim, e ele me consolava, e passamos assim, 13 anos, dando força um para o outro para não amolecermos e persistir no nosso sonho!! E sempre sentimos claramente a presença de Deus na nossa vida. Muitas outras oportunidades de terreno, casas, apto. apareceram, mas o terreno que compramos, foi "Presente de Deus". Nunca nunquinha mesmo, Lu imaginamos que poderíamos, comprar um terreno tão grande e construir! Ainda hoje, quando vou na obra, não acredito que aquela casa irá ser minha! Meu marido sempre chora! Porque passa o filminho na cabeça dele de tudo o que passamos até hoje. Então, Lu eu te falo com experiência própria: tudo, tudinho o que é nosso está guardado nas mãos do Nosso Senhor e tudo tudinho, estará conosco no momento certo. os omentos de angústia, ansiedade, existem, não tem como, fazem parte do ser humano. Mas você pode ter certeza, que se procurar o Pai, o nosso Deus, igual você está fazendo nas suas orações, Ele te dará conforto e calma em seu coração. Espera e confie no Senhor! Tudo tem a sua hora! E você vai ser muito feliz na sua casa, pode ter certeza! Porque onde há amor, há felicidade!! Beijos no seu coração amiga, e desculpe o desabafo!!! Bom feriadão!!! Laine

Anônimo disse...

Oi Lú,
Eu sei como vc esta se sentindo,eu tbm sou assim:desde de que pensei em comprar o terreno,já desenhei a casa antes de comprar ,e não consigo pensar em outra coisa,meu rosto esta todo irritado,por causa da ansiedade de ver a casa pronta e penso que tenho q ter dinheiro pra comprar os móveis,sei que ficar assim não adianta nada,o gasto dimdim com dermatologista,até engordei 10kg de tanta ansiedade e stress.
Poderia lhe dizer muitas coisas mas,nossas amigas já disseram tudo principalmente a Laine,assim como ela eu tbm,passei 13 anos morando em cima da casa dos meus pais,e meu terreno estava guardado pra mim e minha família,hoje a casa esta de pé,com muito sacrifício,só esperando acabamento.mas como cheguei até aki!com certeza vou chegar até o final.Digo Pra mim,pra vc e pra todas as amigas (DEUS TA NO CONTROLE)Ele começou a boa obra e há de completar.
Vamos Orar...
Bjs!
Boa Páscoa!!!

O Apê de Nós Três! disse...

ô meo deos!! kkk Mulhé é tudo igual mesmo! kkk Quando eu tava reformando o apê tava igualzinho a vc!! Cuidado amiga, pq a ansiedade era tanta que as coisas que não saíram do jeito que eu imaginava quase piraram o meu cabeção!! Vc jpá deve ter percebido que meu cabeção quer pirar sempre né1 kkk
bju e boa desintoxicação!!! rsrsrs

Tuane & Ewerton disse...

Lu, que bom que nos visitou.
Eu não me lembro as medidas exatas do portão, mas acho que tem 2,50x2,70 se não me engano. Ficou R$ 2.800,00 instalado já com o motor.

Bjinhos

Karol Maciel disse...

Nossa Lu super me identifiquei com o seu post, às vezes viro pra mim mesma e falo: "Para de pensar na obra" é tanta coisa ao mesmo tempo né!? que temos que nos controlar mesmo para não viver só em função da obra! Bjos e que Deus nos ajude

Crys disse...

Realmente, tem que tentar relaxar um pouco. Eu também sou muito ansiosa. Já passei muito mal por isso, perdi 5kg, detalhe eu já era magra, então cheguei a pesar 40kg, hoje estou fazendo dieta para engordar. Tudo isso por conta da aquisição do apartamento e agora o casamento. Isso tudo por causa de $$$, você nem imagina quanto eu e Amore gastamos por conta deste apartamento, com vários itens burocráticos e taxas, e contrato que é bom, não assinamos ainda, ou seja, teoricamente o apê ainda não é nosso. E não tem coisa pior do que andar, andar e continuar no mesmo lugar. Então é isso, dê uma relaxada, tenho certeza que tudo dará certo.
Bjs.

Anônimo disse...

EHeheh, sei como é, eu já estou assim antes de começar, imagina depois hehehehe.

Minha irmã tb ta construindo a dela e a passo de tartaruga hehehe..

mas fica assim não.. logo logo acaba

bjks

Waneska Ferreira disse...

Oi Lu, realmente todas nós nos identificamos, eu tb tô numa ansiedade só, mas tento me controlar. Só em pensar que estou de férias, e tirei férias para arrumar o apartamento que receberia em março e ainda não recebi, dá uma raiva!!!! Mas é isso, a gente não pode pensar 24h, temos que desopilar, é isso, vou p/ cinema hj, pronto, decidi. bjus.

Cris Varela disse...

Olá Lu nossa eu sei que tu sofre com isso rsrsrs eu também era assim, quando eu e meu marido estávamos fazendo a reforma eu era assim queria tudo pra já e parece que nunca acabava, mais meu marido segurava as pontas kkkkkk coitado eu estressada hehehe...Agora aprendi esperar sou obrigada a esperar e pior que estou só, tenho que fazer tudo de vagar porque se eu me estressar não tenho mais marido pra aturar e acalmar kkkkkkkkkkk...só a misericórdia de Deus mesmo...ótimo feriado pra tu e família...bjos

CONSTRUIR E COZINHAR disse...

Ihhh menina! Quando você menos esperar suas paredes estarão lá nas alturaaas!!rsrs Passa rápido, você vai ver!! Ai, eu e meu marido estamos numa dúvida.... Também acho a marfim linda... mas também gosto da cinza, além do seu precinho, mais em conta!hehehehe Minha casa tem uns 300m² e pouquinho, mas isso contando com a varanda que é bem grande e tem laje, então conta como metro quadrado também. Obrigada pelo carinho e pelo pitaco!! adorei!! beijos, Laine

Giselle Farias disse...

Ahahahaha!
Desintoxicar... Gostei, Lu!!
Eu fico me enganando aqui. Enfio na cabeça que eu só tô pensando nisso o dia inteiro, porque tenho muita coisa pra decidir pra ontem!! Mas é mentira... eu tô sofrendo da mesma ansiedade que você e 90% das nossas amigas blogueiras!
Que Deus nos ajude! Antes que nossos maridos nos esganem! rsrs
bjkss

Marluce disse...

Oi Lú!
Também sou viciada em obras, descobri isso quando não consegui ver nada de interessante dentro de um shopping e só pensava em dar um pulinho no Leroy rsrsrsrs Mas também, comecei a construir a casa em 2005 e até hoje não acabamos rsrsrsr Contruir aos poucos tem vantagens e desvantagens :)
Que bom que gostou do espelho, esse é um bom passatempo pra viciadas em obras como nós, você estaria fazendo algo pra casa nova e ao mesmo tempo relaxando :)
Quanto a mesa de quebra-cabeça, estamos aguardando nossa nova marcenaria ficar pronta, assim que ficar vou experimentar fazer uma outra mesa contabilizando as horas gastas aí eu posso dizer o preço. Eu e meu marido temos como hobby a marcenaria, porém só pra fazer móveis para nossa casa, mas depois de fazer a mesa quebra cabeça tanta gente pediu que vou tentar :)
Beijos

Cristiane Carvalho disse...

Oi Lu, oo amiga passei pra agradecer a visitinha rsrsrs e dizer q não vou mais sumir tá? Menina eu tbm tô nessa de pensar em obra o tempo todo, e agora que marido tá com uma obra fora da cidade é um sitio, então vamos colocar um dos pedreiros q trabalha com ele aqui em casa, porq aqui a obra parou de vez aaafff, por isso q o blog deu uma parada, mas agora vamos continuar foi até bom q estou com ótimas novidades e mudanças nos planos passa sempre lá q vou mostrar...bjks bjks e fica com Jesus...Cris

Aline disse...

Oi lu. 1ª Visita ao blog. Fica tranquila que muitas são assim. Eu sou uma delas. Isso é coisa de dono de obra =D Eu trabalho com obra e fico tranquila, mas agora que é minha casinha. Eu já ate chorei. Rssssss..Meu amore tem que me dar umas sacudidas para eu me controlar as vezes. A sorte é que até esta correndo tudo bem. Tirando a galera bebada que descarregou meus tijolos tudo esta indo bem. Voltarei sempre.
Beijos.

CONSTRUIR E COZINHAR disse...

E aí Lu! O feriadão foi gostoso? Deu p/ relaxar e pensar em coisas boas? Ai menina, adorei a máquina! Tô igual criança quando ganha brinquedo novo!!!hehehe Pena que não estou com muito tempo p/ "brincar"!!hehehe Tenho muitas coisas p/ resolver! Mas vou me organizar aos poucos e aí vou me aventurar nas costuras!! Mas estou morrendo de medo de cortar aqueles panos lindooos!!!ai, ai!! Beijos, e obrigada pelo carinho! Laine.

Fabiana disse...

Oi Lu, adorei sua visitinha, vim retribuir e também já estou ficando por aqui...agora com licença que vou xeretar um pouquinho, rsrs...
Bjusss Flor!

Kelly Seixas disse...

Oi Lu
Nossa passei por isso que você está passando, pensava e quando dormia sonhava!!! Só sei que quando a obra acabou eu e maridão sentimos uma espécie de abstinência...Menina é pra pirar!!! rsrsrs, mas no final tudo da certo.
Lu obrigada pelo carinho!!!
Beijos.

Waneska Ferreira disse...

Oi Lu, pois é, a gente tem que ficar em cima msm, esse povo de construção adora fazer a gente de besta, parece que fazem faculdade de enganação, num é possível. Mas tomara que ajeitem logo tudo! :) bjus

Laila Dietrichkeit disse...

tenho a soluçao do seu problema!!!!
qnd vc pensar em obra corre aqui e divide td comigo!!!!!

conta comigo
bjobjoooo

..*.. Fabi ..*.. disse...

Oiee, passei para conhecer o teu blog e já estou te seguindo.
Quando der me faz uma visitinha tbm.
http://dicasdonovoape.blogspot.com

Beijão

CONSTRUIR E COZINHAR disse...

Oi Lu! estou sentindo a sua falta!! Está tudo bem? Manda notícias!! Um beijão p/ você! Laine

Débora Araújo disse...

Estou exatamente assim.
Vou seguir suas dicas, rsrsrs.
Beijos!!!

Postar um comentário