quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Buraco da parede do fogão

Oi mestres de obras, tudo por aí?
Estava conversando com a amiga Àurea sobre o buraco atras do fogão.. esse ó:



No inicio iria colocar pastilhas, mas amigas mais experientes me alertaram que iria engordurar tudo que era melhor algo mas fácil de limpar. Então resolvemos pelo granito.  Depois de alguns dias enjoei de olhar o buraco e falei pro marido tampar tudo com revestimento mesmo.. que ia ficar bom..
 Foi aí que ele se recusou a fechar o buraco e agora esta sendo chamado carinhosamente pela familia como " buraco do Ricardo ( marido)"...kkkkkkkkkk
  Ele resolveu que vai colocar uma imagem em papel fotográfico e depois vai resvestir com vidro com uns parafuso cromado ( tipo inox) e quando a gente enjoar da imagem é só trocar, ( já que trabalho com isso é mais facil).
 Tipo assim ó:
 Mas atrás do fogão...


 Sempre quis uma cozinha alegre sabe... tipo assim ó..


Esses dias a Alê fez um post sobre isso e fiquei babando nas imagens..
Então agora preciso escolher algo bonito pra deixar o "buraco" do marido lindãoooo...srsrs.

 Mas vou ser sincera pra fazer diagramação fotográfica pros outros eu faço rapidão... vejo a foto e logo crio algo, mas quando é pra mim.. não sei sabe.. bloqueia tudo no cerébro..aff..
 Espero pitacos das amigas...

beijos
" Sei em quem tenho Crido"



22 comentários:

Bianca Bonato disse...

Lú, adorei a ideia do marido.
Vai ficar mais bonito do que granito e pastilha.
Vou pensar numa imagem bonita e volto para mostrar.
Bjs

Meu Palácio de 64m disse...

Oi Lu, "buraco do Ricardo foi booa!!", com certeza bastilha atras do fogão não dever ser a melhor opção pois é muito rejunte pra limpar, coisa tensa... eu acho que o granito seria a melhor opção, será que o vidro não vai sujar demais? Fica lindo tbm é claro, mas aparece muito, qualquer respingo vai estar sujo.
Beijos Lu, a casa está em ritmo acelerado hein!! Quase tudo pronto!

Daniela disse...

Vai ficar legal o buraco, Lu!! Difícil é escolher a imagem, né? Eu q sou super indecisa, mesmo sabendo q posso trocar depois, iria demorar um século pra escolher! Bjos!!

Anônimo disse...

Pq vc não coloca esses revestimentos hidráulicos que nem na ultima foto ? ia ficar lindo !!! Meu receio em relação ao vidro é entrar água e vazar na "foto" e borrar e grudar o papel fotográfico ok... bjinhos Gily

Unknown disse...

Menina, mas o buraco do marido vai ficar Lindão mesmo rsrs

Eu gostei muito da ideia, e se coubesse no bolso faria lá em casa também...

Para acabar com esse bloqueio finja que fará o desenho para outra pessoa :)

Bjs

Unknown disse...

Bom dia Lu!adorei a ideia,vai ficar bem legal,depois quero ver a imagem que vcs vão escolher. bjkas

Alê disse...

Lú, qual a medida do buraco do seu marido? kkkkk
Agora que entendi o papo lá da casa da Áurea!
Eu não colocaria vidro com imagem, pensaria num revestimento, acho muito mais prático e bonito! Me passa a medida q eu olho algum pra vc!
Detalhe... que limpeza é essa dessa obra?? Ui!!!
Bjos!

Luciane disse...

Oi Lu, kkkk, muito engraçado isso, amei a ideia do marido, e essa coisa de fazer rápido para os outros e não saber o que fazer pra ti mesma esta acontecendo comigo também, não sei que pedras escolher, hehehehe...

Bjs.

Construindo nosso castelo disse...

Olha eu sabia já que ia dar um post essa historia do buraco do seu marido kkkk
Olha só a Alê querendo entrar na intimidade e já chega logo perguntando o tamanho do buraco dele..kkkk o Ricardo já ta sabendo o que anda acontecendo por aqui?rs
Lú vc limpou tudo isso ontem?
Caraca...tá limpinho...
Lú vc viu também que tem opção de vc colocar uma placa de inox, tem um material que é mais marado e imita bem, vai no marceneiro e encomenda uma placa de mdf e pede pra ele revestir com esse material, eu não sei o nome mas se vc perguntar eles sabem...acho que vou fazer isso lá em casa.
Bjs

Anônimo disse...

Lu ficaria lindo.Pois esta usando muito la fora principalmente sobre a pia.Vai ficar linda sua cozinha.O projeto da minha tambem tem vidro blindex verde.Parabens!

Anônimo disse...

Ah, tem sobre a minha pia e o balcão.

Áurea Souza disse...

Ô Lú agora fiquei pensando numa coisa: Seu fogão vai ser fogão normal mesmo que tem aquela pampa de vidro ou vai ser cooktop??? Pq se for cooktop vai ter de ser um vidro bemmmmmm resistente senão estoura!!! Vc já olhou o preço desse vidro??? De repente não vai compensar$$$ colocar o vidro. As vezes a pedra ou o próprio ladrilho hidráulico sai mais em conta$$$!!!
Bom visto isso!!! Caso vc realmente for tapar o buraco do Ricardo com vidro, ladrilho hidráulico é a bola da vez!!!
Olha que lindos:
http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Casaejardim/foto/0,,21775341,00.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-9utOJC8M508/UFIpONHzX0I/AAAAAAAAGgE/1nipf5Bh9os/s1600/ladrilho-hidraulico-projetos-profissionais-casa-pro_06.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-a_UW2_2MPcc/TmQoJKj8cQI/AAAAAAAAAb0/QP-d6RSMRYU/s400/banheiro%252Bdiversos%252Bazulejos.jpg

Bjossssssss

Anônimo disse...

Amiga esta em alta esse vidro na parede da pia de ponta ponta. Tenho uma conhecida que pintou com uma cor em destaque e por cima colocou o vidro e deu continuidade no resto da parede com revestimento claro.Quer saber a sua vai ficar um lucho com fogão ou com cooktop.Quanto ao cooktop não esquenta porque ele não fica tão encostado e o revestimento somente não fica tão lindo.Concordo com amiga de cima sua cozinha vai ficar muito moderna.

Anônimo disse...

Corrigindo um luxo. É A CORRERIA QUE FAZ ISSO COMIGO.

Hiolanda disse...

Vc tem razão! Tbém me alertaram sobre as pastilhas na parede do fogão. Eu já não ia fazer assim, depois, então, menos ainda. Gosto do granito; é como tinha na outra casa que eu morava. É muito mais fácil p/ limpar. Mas eu não deixei o dito buraco; mandei revestir a parede, e vou colocar o granito por cima. Assim, a coifa se aproxima mais das bocas do fogão, e o vapor das panelas vai direto no buraco da coifa! Mas a tua idéia tbém é ótima. Assim, vc pode variar!

Kléber e Josy disse...

Olá, adoro novidades, principalmente quando estas dão um ar novo na casa, mas confesso que vidro eu não usaria não neste local!rs bjs

Katia Figueredo disse...

Nossa amiga, vai ficar show! Adoro a idéia de impressão com ladrilhos hidráULICOS...essa cozinha vai dar o q falar hein? Bjssss

MIA... disse...

nossa lú! são tantas idéias, vc vai ficar na dúvida, kkkkkkk
o que importa é que vc tampe o buraco do seu marido kkkkkk
aberto não pode ficar, beijos.

Carol disse...

Oiii Lu!!!
Ai que obra limpinha e organizadinha.. amei! rs!!!
Flor, eu acho que vidro atrás vai dar o mesmo "trabalho" que as pastilhas... não usaria não... Agora a 2° foto é super fofa... fica moderno e lindo!!
Com ctz vcs vão deixar o buruco do seu marido lindão! hahahaha!!
Bjos!!!

Unknown disse...

Oi Lu!muito obrigado pela visita, adoro seus comentários, logo post as fotos das portas,pensei que nunca ia terminar, essas minhas portas estão parecendo "Avenida Brasil"rsrsrs...agora sobre o painel atras do fogão vai ficar lindo,vc já tem alguma ideia dos desenhos? se tive post ai para nos ver..bjkas

michele disse...

vai ficar lindo boa sorte e nao deixe de mostrar para nos

Unknown disse...

Oláaa adorei seus posts ... bom depois que decidir o que fazer não esquece de postar pra gente dá uma bisoiada!!1

Acho que a idéia do granito é a melhor opção por ser prático para limpar .. mais o vidro vai ficar lindo ...

beijos

Postar um comentário